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Política de Privacidade

A Infracommerce enxerga o tema de privacidade e proteção de dados com seriedade. Por este motivo, em conformidade com a legislação aplicável, incluindo a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei Federal 13.709/2018, “LGPD”), elaboramos o presente Aviso de Privacidade (“Aviso”), que apresenta informações relacionadas aos tratamentos de dados pessoais realizados pela  Infracommerce.

Em caso de dúvidas relacionadas ao conteúdo deste Aviso, entre em contato por meio do canal dpo@infracommerce.com.br.


1. QUAIS DADOS PESSOAIS UTILIZAMOS

A seguir, apresentamos a descrição dos dados pessoais tratados pela Infracommerce:

  • Dados de identificação e contato, como nome completo, e-mail corporativo e celular corporativo;
  • Credenciais de acesso, como login e senha;
  • Dados decorrentes de relação comercial, como nome de representantes legais, e-mail corporativo, telefone corporativo, indicação da empresa e cargo;
  • Registros eletrônicos de navegação, como endereço de IP, cookies e informações relacionadas à navegação (por exemplo, áreas visitadas e recursos utilizados).
 

2. POR QUE E COMO UTILIZAMOS SEUS DADOS PESSOAIS

A seguir, apresentamos a descrição das categorias de dados pessoais tratados pela Infracommerce, de acordo com o respectivo público-alvo e finalidades das atividades realizadas:

Categorias de dados pessoais Titulares Finalidades Forma de coleta

·        Dados de identificação e contato;

·        Credenciais de acesso;

·        Dados decorrentes de relação contratual.

Clientes e/ou representantes legais de clientes da Infracommerce.

·        Possibilitar o cadastro e o acesso a eventuais sistemas e ambientes logados;

·        Viabilizar a celebração do contrato de prestação de serviços por parte da Infracommerce e os procedimentos preliminares relacionados;

·        Encaminhar comunicações sobre os serviços oferecidos pela Infracommerce, newsletter, ofertas, promoções, convites para eventos e demais ações internas;

·        Realizar pesquisas de satisfação, entrevistas e levantamentos estatísticos diversos, para fins de análise de indicadores e estratégia de negócio;

·        Viabilizar o atendimento de dúvidas ou requerimentos;

·        Assegurar o cumprimento de obrigações legais e regulatórias, bem como atendimento de requisições emitidas por autoridades competentes e/ou exercício regular de direitos em demandas judiciais, administrativas e/ou arbitrais;

·        Prevenir a ocorrência de fraudes e/ou demais atitudes ilícitas.

Dados são diretamente fornecidos pelos titulares
·        Dados de identificação e contato Potenciais clientes da Infracommerce.

·        Encaminhar comunicações sobre os serviços oferecidos pela Infracommerce, newsletter, ofertas, promoções, convites para eventos e demais ações internas;

·        Viabilizar o atendimento de dúvidas ou requerimentos.

Dados podem ser diretamente fornecidos pelos titulares (por exemplo, por meio do preenchimento de nossos formulários) ou coletados pela Infracommerce (por exemplo, por meio de eventos e parcerias comerciais)
·        Registros eletrônicos de navegação.

Clientes e/ou representantes legais de clientes da Infracommerce;

Potenciais clientes da Infracommerce.

Visitantes do website da Infracommerce.

·        Desenvolver, corrigir e otimizar funcionalidades de websites, portais e aplicativos, bem como analisar sua efetividade, utilização prática e erros ou falhas em operações;

·        Analisar o desempenho de websites, portais e aplicativos, medir a audiência, analisar hábitos de navegação e estatísticas relacionadas ao número de acessos e características uso.

Dados são coletados pela Infracommerce durante a navegação do titular

·        Dados de identificação e contato;

·        Credenciais de acesso;

·        Dados decorrentes de relação contratual.

Fornecedores e prestadores de serviço.

·        Viabilizar a contratação e a operacionalização de prestações de serviços;

·        Receber dúvidas, solicitações, comentários e sugestões em geral por parte de prestadores de serviços;

·        Identificar e autenticar os prestadores de serviço adequadamente;

·        Assegurar o cumprimento de obrigações legais e regulatórias, bem como atendimento de requisições emitidas por autoridades competentes e/ou exercício regular de direitos em demandas judiciais, administrativas e/ou arbitrais;

·        Prevenir a ocorrência de fraudes e/ou demais atitudes ilícitas.

Dados são diretamente fornecidos pelos titulares

Os dados pessoais coletados pela  Infracommerce poderão ser objeto de transferência internacional para fins de viabilização das finalidades apresentadas acima, por exemplo, no caso de uso de plataformas e servidores de computação em nuvem hospedados em outros países. Nesses casos, as operações de transferência internacional serão realizadas em conformidade com a legislação aplicável e regulamentações da Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

3. POR QUE E COMO TRATAMOS COOKIES

Para melhorar a sua experiência em aplicativos, websites e sistemas da  Infracommerce, podemos utilizar cookies, que são pequenos arquivos de texto inseridos nos dispositivos eletrônicos utilizados durante a navegação, possibilitando a coleta de informações sobre a visita. A seguir, descrevemos os tipos de cookies utilizados em nosso portal e as respectivas finalidades:

  • Cookies necessários: são necessários para assegurar o funcionamento adequado do portal. Não podem ser desativados em nossos sistemas, pois viabilizam funcionalidades básicas do site, como a navegação entre páginas do nosso portal, acesso às áreas logadas e disponibilização do conteúdo de cada seção. Caso seu navegador bloqueie cookies necessários, algumas partes do site podem não funcionar corretamente.
  • Cookies analíticos e de desempenho: coletam dados estatísticos, como número de visitantes e quantidade de acessos em páginas do portal, permitindo a avaliação de desempenho do site.
  • Cookies de publicidade: esses cookies coletam informações que podem demonstrar possíveis interesses dos visitantes de nosso portal, como as páginas mais acessadas ou os recursos mais utilizados, permitindo a oferta de conteúdo direcionado e personalizado por parte da Infracommerce.

Você pode realizar o gerenciamento das preferências acerca da coleta de cookies por meio do banner de cookies disponível em nosso site. Além disso, é possível ajustar as preferências para a coleta de cookies a partir do gerenciamento das configurações do navegador de internet utilizado para navegação. A desativação poderá desabilitar algumas funcionalidades e afetar a adequada navegação nos aplicativos, websites e sistemas.

A desabilitação de cookies não faz com que sejam automaticamente excluídos do navegador, sendo necessário que tal processo seja realizado de forma manual através das configurações do navegador.

Apresentamos a seguir informações detalhadas sobre os cookies utilizados em nosso site, suas finalidades e respectivos períodos de guarda:

Cookies necessários
Cookie Finalidade Período de guarda
__privaci_cookie_consent_generated Suporte e registro das preferências (consentimento para uso de cookies) manifestadas pelos usuários 1 ano e 229 dias
__privaci_cookie_consent_uuid
__privaci_cookie_consents
__privaci_cookie_no_action
Bcookie Detecção de abusos na plataforma 1 ano e 75 dias
HappyLocalTimeZone Manutenção do fuso-horário do usuário 75 dias
bscookie Registrar que o usuário conectado é verificado pela autenticação de dois fatores 1 ano e 75 dias
Cookies de publicidade
Cookie Finalidade Período de guarda
UserMatchHistory Sincronização de ID de anúncios 165 dias
elementor Armazenar ações realizadas no site Expira a cada sessão
IDE Veicular publicidade direcionada 1 ano e 80 dias
Test_cookie Veicular publicidade direcionada Menos de 1 (um) dia
_fbp Identifica navegadores para oferecer publicidade e realizar análises dos sites 135 dias
_gcl_au Medir a atividade do usuário e o desempenho de campanhas publicitárias 90 dias
elementor Armazenar ações executadas Expira a cada sessão
lastExternalReferrer Verificar qual link ou página levou um usuário à página atual Expira a cada sessão
lastExternalReferrerTime Verificar qual link ou página levou um usuário à página atual Expira a cada sessão
Cookies analíticos e de desempenho
Cookie Finalidade Período de guarda
_ga Distinguir usuários 2 anos e 75 dias
_ga_* Manter o status da sessão 2 anos
AnalyticsSyncHistory Armazenar informações sobre a hora em que ocorreu uma sincronização com o cookie lms_analytics 105 dias
li_sugr Fazer correspondência probabilística da identidade de um usuário fora do país 165 dias
lidc Facilitar a seleção de data center 76 dias
wpEmojiSettingsSupports Armazenar detalhes do navegador Expira a cada sessão

 

4. COM QUEM PODEMOS COMPARTILHAR DADOS PESSOAIS

Os dados pessoais poderão ser compartilhados para alcance das finalidades apresentadas neste Aviso. A seguir, descrevemos as categorias de terceiros que podem ser envolvidos no compartilhamento de dados pessoais:

  • Fornecedores e prestadores de serviço que auxiliam a Infracommerce nas atividades descritas nesse aviso;
  • Autoridades públicas e órgãos regulatórios, permitindo o atendimento de obrigações legais e/ou regulatórias e solicitações expressas;
  • Empresas terceiras, em caso de movimentações societárias envolvendo a Infracommerce; e
  • Demais empresas englobadas pela Infracommerce, permitindo a gestão centralizada de nossos negócios.


5. COMO MANTEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS SEGUROS

A  Infracommerce implementa medidas de segurança contra acessos não autorizados, situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer outra forma de tratamento inadequado ou ilícito dessas informações, tais como criptografia e anonimização de dados pessoais (quando aplicável), proteção contra acessos não autorizados e controle de acesso a ambientes físicos.


6. COMO OCORRE A ELIMINAÇÃO DOS DADOS PESSOAIS

Os dados pessoais armazenados sob responsabilidade da Infracommerce são mantidos de forma segura, em infraestrutura tecnológica que conta com padrões de segurança, apenas por período estritamente necessário para alcance das finalidades apresentadas neste Aviso, incluindo o atendimento de obrigações legais e regulatórias e o exercício de direitos. A eliminação de dados pessoais observará as regras de término de tratamento, eliminação e hipóteses de conservação de dados, conforme previsto pela Lei Geral de Proteção de Dados.


7. DIREITOS DOS USUÁRIOS

Os titulares de dados possuem direitos previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados, os quais podem ser exercidos pelo próprio titular ou por representante devidamente habilitado, desde que respeitadas as limitações técnicas e jurídicas eventualmente aplicáveis, bem como condições de validação de identidade, quando o caso.

Confira abaixo quais são esses direitos:

  • Confirmação do tratamento e acesso aos dados: o titular pode requerer a confirmação da existência de tratamento de suas informações pessoais pela Infracommerce, bem como solicitar o acesso aos seus dados pessoais eventualmente utilizados;
  • Correção ou atualização: o titular pode solicitar a correção e/ou atualização de seus dados pessoais, caso estejam incorretos, imprecisos ou desatualizados;
  • Eliminação, anonimização e /ou bloqueio: o titular pode solicitar eliminação, anonimização ou bloqueio de seus dados, desde que processados de forma excessiva, desnecessária ou em desconformidade com a LGPD;
  • Oposição: o titular pode solicitar a oposição ao tratamento de seus dados pessoais, observados os limites e imposições legalmente previstos;
  • Portabilidade: o titular poderá solicitar a portabilidade de seus dados pessoais, conforme regulamentação a ser publicada pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados;
  • Informações sobre o compartilhamento: sem prejuízo das informações fornecidas neste Aviso, o titular pode solicitar esclarecimentos adicionais sobre o compartilhamento de seus dados pessoais;
  • Informações sobre o consentimento: o titular pode solicitar informações sobre possíveis consequências caso não autorize o tratamento de seus dados pessoais;
  • Revogação do consentimento e eliminação de dados: nos casos em que o tratamento ocorrer mediante a obtenção do consentimento, o titular pode solicitar revogação dessa autorização e/ou a eliminação de dados pessoais tratados com base nessa autorização;
  • Revisão de decisões automatizadas: o titular pode solicitar a revisão de decisões tomadas de forma automática (sem participação humana) e/ou solicitar informações sobre os critérios adotados para a tomada dessa decisão;
  • Solicitação junto à autoridade competente: caso o titular, após realizar requisição sobre o tratamento de seus dados pessoais junto à Infracommerce, ainda entenda que a sua solicitação não foi processada adequadamente, poderá peticionar junto à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Nossas comunicações comerciais para promoção de campanhas de marketing fornecem mecanismos para que você possa cancelar ou desativar o recebimento desse tipo de comunicação.

Para realizar uma solicitação acerca dos direitos aqui indicados ou esclarecer dúvidas, entre em contato por meio do Formulário de Atendimento de Titulares.


8. ENCARREGADO PELO TRATAMENTO DE DADOS

Em atenção à Lei Federal nº 13.709/2018 (“Lei Geral de Proteção de Dados” ou “LGPD”), contamos com Encarregado pelo Tratamento de Dados nomeado: Prado Vidigal Advogados, CNPJ n° 38.491.410/0001-55 (Responsável: Pedro Nachbar Sanches). Em caso de dúvidas, envie uma mensagem para o canal dpo@infracommerce.com.br.


9. CONSIDERAÇÕES FINAIS

Em caso de dúvidas, entre em contato por meio do canal  dpo@infracommerce.com.br.

O presente Aviso de Privacidade pode ser atualizado e sofrer ajustes.

Data da última atualização: 25 de julho de 2024